Eleve sua automotivação.

Automotivação

 

Quando falamos em motivação, podemos pensar nela sob diferentes pontos de vista, pois nenhuma palavra ganhou tanto espaço no mundo corporativo, nos últimos anos, quanto essa. Aqui na VendaMais, definimos motivação como a grande força propulsora do comportamento humano, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.

As pessoas são motivadas a agir e obter resultados pela vontade de satisfazer seus próprios desejos e suas necessidades, ou seja, o potencial motivacional está em cada um. É por isso que você já deve ter ouvido muito que ninguém motiva ninguém – e isso é a mais pura verdade!

Então, enquanto líderes têm como uma de suas principais atribuições fazer o possível para motivar suas equipes, os profissionais de sucesso desenvolvem sua automotivação; afinal, se ela está dentro de cada um, ninguém melhor que você mesmo para dar um up em seu astral e vender mais, não é mesmo?

É claro que os benefícios concedidos pela empresa, sejam eles tangíveis ou não, motivam seus profissionais, mas há pequenas coisas que muitas pessoas fazem e que as ajudam a manter-se automotivadas, como: ler livros que não têm nada (ou têm tudo) a ver com suas ocupações; ficar um fim de semana isoladas dos outros para pensar e refletir sobre a vida; sair da “zona de choque” e fumar um cigarro (não recomendo isso, mas sei que tem gente que faz!); tomar um banho mais longo e relaxante ao chegar em casa; ou mentalizar um mantra sempre que a situação estiver difícil.

As maneiras de se automotivar são muitas. Eu, por exemplo, gravei um CD com músicas selecionadas para escutar quando quero me sentir mais alto-astral. Também adoro sair para correr. Resumindo: música e esporte são meus dois fatores de automotivação para garantir meu melhor astral, seja no trabalho, seja na vida pessoal.

Então, fiquei curioso: o que você faz para se automotivar, para poder estar sempre de bem com a vida diante de seu cliente? Divida conosco suas técnicas de automotivação! Talvez haja alguém precisando de dicas para fazer diferente ou que, pelo menos, irá se divertir sabendo de formas inusitadas de se automotivar.

fonte: Raúl Candeloro - http://www.vendamais.com.br

Deixe uma resposta